quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mini-Congresso

      No passado dia 13 do mês de Maio do ano 2011, pelas 16:15 na sala 22 na Escola Secundária Eça de Queirós da Póvoa de Varzim, nós o grupo B da turma C do 12ºano, realizamos a nossa palestra que abordava o tema da Biotecnologia.
        Antes de começarmos a nossa apresentação afixamos o nosso cartaz divulgativo da palestra na porta de sala, o cartaz é o seguinte:
                                             
                                                 
      
       Na nossa apresentação nós inicialmente falámos acerca do projecto que desenvolvemos ao longo do ano, e numa fase posterior, mostramos á comunidade escolar o documentário produzido por nós. A exibição do documentário decorreu sem qualquer problema, tendo suscitado a atenção a quem o assistia. 
      Podemos dizer que estamos bastante satisfeitos no que diz respeito ao nosso desempenho,bem como o interesse mostrado pela plateia. 
      Foi distribuído a cada elemento da plateia  um inquérito para apurarmos  a opinião dos espectadores em relação ao nosso projecto.
      Dito isto, só queremos acrescentar, que estamos orgulhosos do nosso trabalho ao longo lectivo e não podíamos estar mais satisfeitos em relação ao nosso produto final.


Os resultados dos inquéritos são os seguintes :





     
     Ficámos muito satisfeitos com os resultados destes inquéritos, que nos mostra que valeu a pena todo o trabalho e todo o esforço exercido por nós ao longo do projecto, nomeadamente na realização do documentário. 
     Queremos desde já agradecer a todos os que assistiram á nossa palestra ...Obrigado

Nota: Brevemente iremos postar aqui o documentário produzido por nós...


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Biotecnologia em Portugal

Estudo de investigadores portugueses revela que os conflitos de interesse interferem nos resultados da investigação sobre alimentos transgénicos.



 

 

A equipa de investigadores da Universidade Católica analisou 94 estudos sobre os riscos para a Saúde e/ou o valor nutricional dos alimentos geneticamente modificados, e publica agora os resultados obtidos na revista Food Policy.

Para visualizar a notícia na íntegra clique aqui

Fonte:naturlink.sapo.pt