Existe uma grande variedade de livros que abordam o tema da Biotecnologia. Sendo alguns destes mesmo os seguintes:
Capa do livro |
A Biotecnologia resulta da integração das ciências naturais e da engenharia de forma a conseguir a aplicação de organismos, células ou partes das mesmas, e análogos moleculares em produtos e serviços. Decorre desta concepção que a Biotecnologia é um campo altamente interdisciplinar, razão pela qual esta obra, 'Biotecnologia - Fundamentos e Aplicações', desenvolve capítulos nas áreas das ciências fundamentais que a suportam - Biologia, Bioquímica, Imunologia, Genética e Bioprocessos, e nas áreas da sua aplicação - Biotecnologia Microbiana, Ambiental, da Saúde, das Plantas, dos Alimentos, sem esquecer, a Segurança e Regulamentação
Biotecnologia e Nutrição
Capa do livro |
Para aceder à leitura online deste livro clique aqui.
Este livro tem como objetcivo trazer informações científicas sobre o tema e demonstrar o estado da arte sobre o assunto, o que permitirá ao leitor formar opinião com base em fontes de organismos nacionais e internacionais de grande confiabilidade
Biotecnologia e suas implicações ético-jurídicas
Capa do livro |
A Bioética, que podemos qualificar, sem a menor dúvida, como uma ciência jovem embora cheia de vigor, dinamismo e em plena expansão que se ocupa, desde as multifacetadas ópticas das grandes perguntas que se formula a cada dia, o homem moderno, em torno da vida. Daí que aos coordenadores desta obra Juliane Fernandes Queiroz e eu mesmo ? nos pareceu que deveríamos tratar de alguns aspectos conceituais que, às vezes, são obliterados no discurso bioético. Por exemplo, quais as relações que se interpõem entre Bioética e Direito, começando por delimitar cada uma destas disciplinas. E também desentranhar se o discurso ético requer a contextualização de novos princípios para fazer frente às novas situações.
Biotecnologia Vegetal da Clonagem de Plantas à Transformação Genética
Capa do livro |
Nos últimos anos registou-se um interesse inusitado da sociedade por uma tecnologia desenvolvida com a finalidade de melhorar as características genéticas das plantas, um objectivo perseguido pelos humanos desde que as primeiras sociedades agrícolas se estabeleceram.
O entusiasmo dos cidadãos pela ciência é de louvar. No entanto, no caso das plantas geneticamente modificadas, não se pode dizer que o interesse seja pelas melhores razões. Brincar aos deuses, comida Frankenstein e poluição genética são apenas algumas das designações que ilustram a forma como uma parte da sociedade olha para esta tecnologia.
(...)Para aceder à leitura online do livro clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário